"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 7 de julho de 2012

REPUBLICANAGEM...


NO DESERTO
É comovente a interpretação de Cristo pregando no deserto que Demósfones Torres vem protagonizando na grande casa de tolerância nacional, no Planalto Central do Brasil. Vai acabar crucificado.

CUSTO LULA
Já é hora de parar com esses cálculos fajutos da inflação brasileira. O ponto de referência que mostra mesmo que a vida está pela hora da morte no Brasil é o custo Lula na boca do caixa em qualquer supermercado.

O JEOVÁ DO ZÉ
No processo do Mensalão, o Ministério Público é um verdadeiro Jeová para Zé Dirceu: está cheio de testemunhas.

RICAÇOS
Warren Buffett, terceiro homem mais rico do mundo, acaba de doar U$S 1,5 bilhão à fundação de Bill Gates. Alegou que se trata de somar fundos para filantropia. E o Eike Batista não se coça?!?

UNIDOS VENCEREMOS
Diante dos baixos índices de sintonia, a Globo já está pensando em juntar o programa de Fátima Bernardes como o de Pedro Bial.

DAS DUAS...
O que é mais engraçado a estas alturas no Brasil: ser convocado para a Seleção pelo Mano Menezes, ou pelos políticos para depôr na CPI do Cachoeira?

PATRIMÔNIO
Só o Rio de Janeiro está de bronca pela escolha da cidade como "patrimônio da humanidade". Quando não explode um boeiro, desaba um prédio, ou incendeia um hospital...

VASCO PAULISTA
O São Paulo anda mesmo numa teremenda maré baixa. Primeiro foi o Corinthians, conquistando a Libertadores; agora é o Palmeiras, à beira de ganhar a Copa do Brasil. Desse jeito, só vai sobrar algo de bom para o time do Morumbi se o Vasco, da Gama, tarado por vice-campeonatos, decidir disputar o Paulistão.


ALEGRIA DE POBRE
Pronto, acabou a alegria do Corinthians. O Palmeiras meteu 2 a 0 no Coritiba e caminha célere para conquistar a Copa do Brasil. Aí é um pulo para vencer a Libertadores e depois é só ir a Tóquio e em 2013 abocanhar o título mundial que estará com o Chelsea. Alegria de pobre dura pouco.

BOLA MURCHA
A Justiça cassou os passaportes diplomáticos dos filhos e aparentados de Luiz Erário da Silva. Para o Ministério Público do Distrito Federal a emissâo do documento foi ilegal. Agora mesmo é que ele vai ficar mais Lulalelé da Cuca. Nada a ver com o amargo regresso da parentalha ao lugar que abominam na reles sociedade dos comuns; tudo a ver com o orgulho ferido. O saque dos passaportes é mais um sinal da evidente queda de prestígio que vem sofrendo o antes poderoso proprietário do Brasil. Para usar a língua do futebol que ele tanto gosta, Lula tá com a bola murcha.

FACA NOS DENTES
A banda governista da CPI do Cachoeira teve que admitir a convocaçâo de Fernando Cavendish, de Paulo Preto da banda larga de Zé Serra e do prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT. Engoliu também a chatice de ter que ouvir Luiz Antonio Pagot, aquele que foi varrido do Dnit que quer dizer tudo que sabe. E é aí que a porca torce o rabo. Cavendish, Preto e Raul Filho chegam abanando seus habeas, mas Antonio Pagot vem de faca nos dentes.

KID FAROFA
O pior de tudo nessa CPI de araque é que agora Carlinhos Cachoeira quer assumir o seu lado Kid Farofa e jogar tudo no ventilador. Mal pode esperar para se encontrar com os ínclitos inquisidores da CPI que lhe roubou o nome.

BRINCANDO DE MÉDICO

Div


A cena é velha. Lulalelé brinca de médico com Dilma Vana e ela banca a sua paciente. Já foi usada por Lulalelé no tempo em que ele era o criador e ela a criatura. Agora se repete, em S. Bernardo, só para dar apoio á candidatura de Paulo Marinho, o prefeito mais caro do Brasil. E o bolha do ministro Padilha, ao invés de ir pra casa, fica na turma do gargarejo. O que causa arrepios é que nenhum deles tem vergonha de brincar com a saúde pública do jeito que ela está.



CAMPOS, O VICE

O quebra-quebra do PT com o PSB lá em Recife, com relâmpagos e trovoadas pelo Brasil afora e adentro, acaba no momento em que Dilma Vana anunciar que seu vice-presidente para 2014 será Eduardo Campos. Como Lulalelé da Cuca está no seu pé e quer porque quer de volta o lugar que já foi seu no Palácio do Planalto, Dilma ainda deixa Michel Temer pensar que pode ter chance de continuar de carona no poder.



NAS CANELAS DA DILMA

Com 77% de popularidade, a primeira-presidenta Dilma Vana é alvo-fixo do atirador das elites, Luiz Erário da Silva. Lulalelé, mais do que querer "estar vivo para ir ao Mundial" é gaviâo da fiel o bastante para querer morder as canelas de quem lhe aparecer pela frente.

CHÁVEZ É VALDÍVIA
O PSDB vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a atitude do governo brasileiro admitindo a Venezuela do golpista Hugo Chávez no Mercosul. Cá pra nós, o que é mesmo que a Venezuela tem a ver com o cone sul do mundo? É como se o S. Paulo F. C. estivesse preocupado em escalar Lucas num jogo contra o Corinthians, porque o Valdívia foi expulso ontem contra o Coritiba. Chávez está para o Mercosul, como Valdívia está para o S. Paulo.

O PARAGUAIO
Já com ares de manda-chuva diante do BAU - Brasil, Argh!entina e Uruguai, Hugo Chávez diz que o Parguai pediru suborno para aceitar a Venezuela no Mercosul. Tensos, os guaranís negam a ofensa de que teriam feito barganha. A essas alturas, quem você acha que é mais paraguaio nessa história?!?

PASSAFORTE
Para a Justiça Federal do Distrito Federal, a emissão do passaporte diplomático para o filho de Lula foi ilegal. Além de Luís Cláudio Lula da Silva, outros seis parentes do ex-semideus do Brasil receberam o passaporte. Na verdade, aquilo nunca foi um passaporte, assim como Luizinho nunca foi diplomata. Aquele documento falso era só mais um passaforte conseguido em servil homenagem a quem podia tudo. E ninguém morreu de vergonha. Amorim, o que rima com Jobim, ainda é ministro nessa terra de Santa Cruz, credo.

APUPOS QUE ELES MERECEM

Montagem/247

Estudantes apupam Dilma e Lula em S. Bernardo

Vestidos de roupas pretas, alunos em greve da Universidade Federal do ABC protestaram do lado de fora de cerimônia de inauguração de uma UPA em São Bernardo do Campo. A paralisação nacional de servidores públicos ainda sem a devida providência do MEC e sem solução à vista, atrasa a vida de todos, mas chega a sensibilizar a quem tem ouvidos moucos e orelhas só para aplausos
07 de julho  de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário