"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 27 de julho de 2012

HADDAD VIVE MOMENTOS DE DESESPERO, SEM SABER SE LULA PODERÁ SE DEDICAR À CAMPANHA EM SÃO PAULO

Os dias passam, a data da eleição se aproxima, as pesquisas mostram que Fernando Haddad não decola e o candidato petista à Prefeitura de São Paulo entrou em desespero, porque até agora o ex-presidente Lula não teve condições de se dedicar à campanha dele , conforme prometera.

Lula está recolhido, por ordens médicas, e vai esperar o resultado de um exame que fará somente no próximo dia 6 de agosto em São Paulo para definir como será a participação dele nas campanhas eleitorais no país.

Mais do que a participação de Lula no programa do PT no horário eleitoral gratuito, Haddad espera ter o seu principal cabo eleitoral em compromissos públicos. No entanto, Lula ainda tem problemas, sua voz falha, não pode fazer discursos e tem dificuldades até para gravar videos. Apresenta também problemas de locomoção, com dificuldades para caminhar, e não poderá acompanhar Haddad pelas ruas.

“Estamos prevendo, a depender do dia 6, algumas atividades externas com ele. Ele está 100% disponível. A única restrição é aguardar esse exame. Eventualmente apresentação do programa de governo, carreatas mais do que caminhadas em função de algum problema ainda remanescente na perna. Estamos estudando com ele, mas vamos falar também com os médicos.
Ele tem muita disposição mas queremos ter muita cautela com isso”, diz Haddad, admitindo que a participação de Lula na campanha está muito problemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário