"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 18 de julho de 2012

O PRESENTE DO POSTE A 9,1 MILHÕES DE APOSENTADOS. NADA DE REAJUSTES EM 2013

 

O Congresso aprovou nesta terça-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. O texto segue para sanção presidencial. Com isso, a partir de amanhã, os parlamentares entram em recesso até o dia 31 de julho. O parecer do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) atende a Dilma e não prevê reajuste para os 9,1 milhões de aposentados que recebem mais de um salário mínimo.



Afinal, para que aumento, gente? O SUS está uma maravilha, o aluguel está baixando e velho tem mais é que fazer poupança... para pagar os juízes, os parlamentares, os professores universitários ... Ou então morrer, quem sabe?




Já tem até piada pronta:

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL

CONTROLE POPULACIONAL LEI No 321.654 DE 02/05/48


Ao Sr.(a)

“URGENTE”

Prezado(a) Senhor(a):


Conforme nossa lista de controle, verificamos que V.Sa. atingiu o limite de idade previsto por Lei. De acordo com estudos estatísticos, ficou comprovado que pessoas com sua idade não oferecem nenhuma vantagem para a sociedade. Muito pelo contrário, acarretam uma carga complementar às entidades assistenciais de sua comunidade e ao INSS, além de desagradar aqueles que o rodeiam.


Por esse motivo, na forma da Lei mencionada, V.Sa. deverá apresentar-se ao CREMATÓRIO MUNICIPAL, até 08 (oito) dias a contar do recebimento desta, a partir das 9:00 horas, diante do forno 05, ala 04, para que procedamos à sua incineração.


Na oportunidade, V.Sa. deverá apresentar os seguintes requisitos:


  1. Carteira de Identidade;
  2. 01 (uma) embalagem plástica para a retirada das cinzas (sem propaganda de qualquer espécie), com seu número de CPF escrito a tinta, na cor vermelha;
  3. 02 (dois) metros cúbicos de lenha seca de boa qualidade, cortada no tamanho “forno de pizza”, ou dezoito litros de gasolina pura, não aditivada;
  4. Protocolo de Atestado de Óbito em andamento.
Para evitar quaisquer contratempos ou perigo de explosão, fica estipulado que deste momento em diante V.Sa. não deverá ingerir bebida alcoólica de espécie alguma.


Solicitações de adiantamento de sua incineração só serão por nós consideradas caso V.Sa. ainda não tenha pago os impostos referentes ao atual exercício.


Certos de podermos contar com sua colaboração, agradecemos,

José Joaquim João da Silva

Crematório Municipal

18 de julho de 2012
por ricardo froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário