"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 11 de julho de 2012

SANATÓRIO DA NOTÍCIA

Médicos de Lula podem ser tucanos

Luiz Dulci, ex-ministro de Lula e diretor do Instituto que nem para fazer palestras milionárias serve mais: "Presença de Lula em campanhas depende dos médicos". Coitado dos médicos. Se não deixarem o Cara botar a voz rouca nas ruas, serão trucidados como tucanos. Entrementes, o PT como um todo, tá uma arara porque, confiando na terceirização, ninguém por lá estudou nada, muito menos medicina.


Lualelé descansando?!?
Então é assim... Eduardo Campos no jantar com Dilma Vana acusou o mensaleiro Zé Dirceu de provocar a discórdia entre o PT e o PSB.

A primeira-mulher-presidenta fez que só agora ficou sabendo que Dirceu, ao invés de reforçar as bases da aliança, foi o arquiteto das candidaturas do vampiresco Humberto Costa, em Recife, e do gracioso Wellington Dias.

Dilma Vana deu uma garfada em Zé Dirceu: disse para Dudu Campos que o Pai do Mensalão não tem força em seu governo. Ela prometeu também agendar um papo entre Campos e Lulalelé que, dizem os arautos do seu Instituto, está descansando no interior de São Paulo.

De estranho nisso tudo, nada. Absolutamente nada. Ou quase. A novidade é que, em pleno fogaréu das eleições de outubro, Lula está descansando. Inda que mal pergunte: descansando de quê?!?

Eike Batista agora é meio dono de Neymar.

Neymar assinou contrato com a IMX, de Eike Batista. A agência de gestão esportiva do Fortuna de Papel vai cuidar da carreira e gerenciar a imagem do atleta.


Só há duas coisas piores para Neymar do que andar pendurado na peruca do Eike Batista: não jogar mais com o Ganso e ser convocado pelo Mano Menezes.

Demitidos



Mari foi cortada da seleção feminina de vôlei do Brasil. Deve ter sido pela simpatia. Dela. Ou de Zé Roberto.



Árabes demitem Maradona. Deve ter sido pela simpatia. Dos árabes. Ou dele.
SAÚDE BRASILEIRA

O governo pegou no pé de 268 planos de saúde e de 37 operadoras e o ministro Padilha ainda fez questão de aparacer como o grande artífice dessa notável façanha.
Ele faz cara de quem não sabe que plano de saúde só existe no Brasil porque o seu ministério é uma droga. Padilha faz pose de que a saúde pública no Brasil está bem do jeito que Lulalelé da Cuca gosta: "à beira da perfeição". Ah, volta pra casa, Padilha.

RETALIAÇÃO É MICO

Zé Miguel Insulza, secretário-geral da OEA - Organização dos Estados Americanos garantiu que reina absoluta normalidade econômica e política no governo de Federico Franco, e recomenda não aplicar retaliações ao Paraguai por conta do impeachment de Lugo.

Assim é que o mico das relações exteriores do mês fica para o governo Dilma Vana que hoje obedece às ordens do golpista Hugo Chávez, em assuntos de Merdosul.

O ARQUIVO

Começa às 10 horas da manhã desta quarta-feira a caminhada de volta para casa do senador Demósfones Torres. Daí em diante, é um arquivo-morto ambulante. Pode atirar as fichas no ventilador. Ou comer em tranca e nem ir para a cadeia. Aí, para escapar da justiça comum, ele será um arquivo-vivo. Pra lá de vivo.

PALMAS E PALMAS

O petista que já foi arenista, Raul Filho, prefeito de Palmas no Tocantins, acabou de desmoralizar o grande feito de ONGnelo Queiroz na CPI: ofereceu quebra de sigilos.

Ele foi flagrado pelo Fantástico em um vídeo da PF em que negocia coisas e loisas com Carlinhos Cachoeira. Para o PT ele tá com lepra. E ele tá com o pé que é um leque para ir pro olho da rua. Não saiu preso da CVPI hoje à tarde, porque a oposição no Brasil é o que Lula diz que foi o Mensalão: uma fraude. De qualquer maneira, pelo que disse mas não disse na CPI, ele é que merecia palmas e não Palmas a ele.

DESAFORADO

O governador de Pernambuco e também presidente nacional socialista, Eduardo Campos depois de banquetear-se com a primeira-presidenta Dilma Vana mandou um recado tipo meio desaforo para quem é bom entendedor.

Disse que seu partido não pode ser subjugado pelos aliados. Quer dizer, o PSB não é o PMDB e nunca será sublegenda de outro partido. Mesmo que esse partido seja o governo


11 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário