"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A JUSTIÇA ENXERGA SIM!

 

Ontem o STF julgou já por maioria a culpa de João Paulo, ex-presidente da Câmara dos Deputados em razão de sua participação no esquema do mensalão.
Os ministros ainda podem mudar o seu voto, mas provavelnte não o farão.
Uma das maiores dúvidas com quem tenho conversado é: Será que jogarão tudo nas costas do "Núcleo de Publicidade" e os Petistas mais próximos a Lula sairão ilesos?

Tirando o voto de Dias Tóffoli claramente e descaradamente pró PT os demais juízes (exceto o Sr. Lewandowski), enxergaram culpa clara de João Paulo.

No centro do comando Petista acenderam-se as luzes vermelhas, José Dirceu teme, de fato que essa tendência, digo tendência justa, honesta e clara deixe uma marca profunda e infinita no PT.

Lula tem mais o que fazer, Zé Dirceu está trancado em sua casa em Vinhedo, não sai, pois por onde passa é vaiado e xingado, pelo menos com olhares de desprezo ele se depara diariamente, tirando deste grupo aqueles petistas cegos, surdos e mudos, aqueles do livro Animals Farm de George Orwell.

O processo ainda é longo, o Ministro Peluso se aposenta na próxima segunda-feira e não poderá votar para os demais réus do mensalão, isso é ponto para os próprios réus que sabem qual é o voto de Peluso.

A senhora justiça mostrou que pode não enxergar mas que tem os outros sentidos bastante aguçados, principalmente aqueles mais empíricos: A moral e a ética.
 
30 de agosto de 2012
Walter Giglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário