"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ARRASADO E DEPRIMIDO, JOÃO PAULO CUNHA ABANDONA HOJE A CANDIDATURA A PREFEITO DE OSACO


O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) já avisou a amigos e companheiros de campanha que anunciará, dentro de algumas horas, a retirada de sua candidatura à Prefeitura de Osasco.
Alguns aliados chegaram a sugerir que resistisse por mais um dia, mas, admitindo-se abalado com a decisão do STF, João Paulo disse que não resistirá à pressão para que seja substituído pelo vice de sua chapa, Jorge Lapas (PT).


Jogando a toalha…

Numa reunião na noite de quarta-feira, segundo a repórter Cátia Seabra, da Folha, o núcleo de sua campanha concluiu que João Paulo deve ser poupado desse constrangimento público.
Apesar do desgaste sofrido pelo PT, ainda há esperanças de que Lapas – indicado pelo atual prefeito Emídio de Souza (PT)- consiga chegar ao segundo turno. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário