"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 11 de agosto de 2012

AS CAMPEÃS!!!

Parabéns às gatinhas do vôlei, com bi no ouro.


É ouro! Meninas do Brasil venceram por 3 sets a 1 os Estados Unidos e garantiram o bicampeonato olímpico (Getty Images)

Foi uma vitória épica. Começamos mal e fomos melhorando no decorrer do período, e a Seleção feminina de vôlei é bicampeã olímpica. Foi uma reprise da última final dos Jogos, em Pequim-08, a vitória por 3 a 1 sobre os EUA (11-25, 25-17, 25-20 e 25-17). E o treinadorJosé Roberto Guimarães como o primeiro tricampeão olímpico do esporte brasileiro, todas as três oportunidades como técnico
Sem o peso do favoritismo, a Seleção Brasileira penou, mas cresceu na competição e entrou para um grupo seleto de bicampeãs olímpicas no vôlei feminino, igualando União Soviética (1968 e 1972) e só perdendo para a tricampeã Cuba (1992, 1996 e 2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário