"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 11 de agosto de 2012

O PAÍS DO FUTEBOL NÃO EXISTE MAIS. HÁ, PORÉM, OUTROS ESPORTES...

Bem, uma coisa já é evidente. O Brasil não é mais o país do futebol, não jogou bem, não atacou, foi fraco, mas… medalha de Prata.
Em compensação, e eu acho muito mais importante, foi termos bons atletas em diversas modalidades que se apresentaram muito bem. O Judô se destacou e o box foi a grande ótima novidade.

Temos a decisão hoje com Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi que lutou ontem e trouxe o Bronze e também as meninas do Vôlei contra os EEUU.

O público inglês foi notável em todas as provas durante essas duas semanas lotando ruas e estádios para incentivar e aplaudir todos seus convidados. Espero que aqui aconteça o mesmo. Muito bonito! Voltarei mais tarde para as últimas considerações.

De Niterói para a Tribuna,
Siomara Ponga
11 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário