"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ASSANGE FALA DOMINGO SOBRE O PEDIDO DE ASILO CONCEDIDO PELO EQUADOR

 

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, fará um pronunciamento ao vivo diante da embaixada equatoriana em Londres neste domingo, informou um porta-voz do fundador da Wikileaks nesta quinta-feira.
Por razões de segurança, Kristinn Hrafnsson não forneceu mais detalhes sobre a aparição e nem informou se Assange ficará numa janela da embaixada ou na calçada. O Equador também convocou uma reunião de emergência dos chanceleres da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) para o mesmo dia em Guayaquil. O objetivo é analisar a situação diplomática após a concessão de asilo ao fundador do site WikiLeaks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário