"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NÃO HÁ PROVAS, APENAS IMPRESSÕES DIGITAIS!

article image

Alguns réus do mensalão já concordaram em admitir o caixa dois. Afinal quem é que no Brasil não faz isso? Mas disseram que ninguém ali lavou dinheiro


                                               Uma impressão digital pode revelar mais do que você imagina...

Um aviso do Comitê Olímpico Internacional (COI) detalhando o protocolo oficial para o manuseio da bandeira olímpica, feita de seda asiática para as Olimpíadas de Seul lá atrás em 1988, de nada adiantou.

Infelizmente não foi possível fotografar o caixa 2. Afinal ele existe ou é só lenda urbana?
 
Assim que os brasileiros tomaram posse da bandeira tudo virou festa. Ela foi aberta, tocada sem luvas e até arrastada no chão por atletas e autoridades. Inclusive a presidente Dilma Roussef.
Terá então havido ali um crime? Terá esse crime sido descoberto pelas impressões digitais ou pela foto? Ou será que alguém ainda poderá alegar que não é bem assim? Que uma foto é uma foto, e uma impressão digital é uma impressão digital.
E mesmo assim, uma foto mal tirada pode ser traída pela incidência de uma luz, que não foi corrigida, e isso criou a ilusão de que as pessoas estavam sem luvas, ou ainda, que a culpa seria da cozinheira que fez a coxinha de galinha servida na cerimônia com muita gordura. E para não deixar dúvidas, os advogados diriam que se a seda da bandeira fosse paraguaia…
Apenas caixa dois!

Os réus do mensalão concluíram suas defesas, concordando em admitir o crime eleitoral de caixa dois, já prescrito, no caso do mensalão. Afinal, quem é que no Brasil não faz caixa dois, né? Mas eles insistiram que ninguém ali lavou dinheiro.
Afinal dinheiro não é feito para se lavar e guardar e sim para se gastar. Gastar com os prazeres da vida: comida, carros, viagens, mulheres, amantes, presentes, mansões, contas no exterior e não com compra de apoio político no Congresso, pois o governo Lula não precisava disso. Foi um dos mais corretos na história deste país [sic]. 
E tudo que disserem para derrubar essa imagem é mentira descabida, inventada, produzida por pessoas que tem inveja do PT, do Lula [sic] e da corja toda. São pessoas sem escrúpulos, sem noção, que usam antolhos e não conseguem enxergar o todo. O conjunto. A obra-prima. [sic][sic][sic].

São pessoas como eu. Daqui a pouco, é bem capaz de me levarem à Justiça por calúnia ou difamação. Logo eu. Um reles mortal. Míope. E que não deve entender nada de nada, além de ser surdo e ter alucinações.

Já estou até ficando preocupado com minha saúde e até pensando em tirar uma licença médica para ficar zen no Nepal. É, pensei em passar uma temporada com os monges e comprar um cachorro da raça shih-tzu para ver se, quando voltar, eu tenha conseguido adquirir sabedoria e ensinamentos suficientes para que eu veja o que não vi até hoje.

Mente doente!

A medicina estuda ainda qual das duas mentes seria a doente e a sã. Mas dizem que a mente sã que não enxerga nada demais em nada que o PT faz é a da esquerda

Só uma mente doente como a minha e como a do procurador-geral da República, Roberto Gurgel podem achar uma coisa dessas de um governo que fez por onde. Nós é que devemos ser a laranja podre, ou melhor, laranja é outra pessoa, devemos ser a jaca podre da árvore mesmo.

Onde já se viu, se um cara como o Lula, que veio das divisões de base, que sabe o que é a vida de operário, chegar aonde ele chegou e fazer tudo isso que dizem que ele fez. Ele não seria capaz de fazer. Jamais [sic]. Ele é vítima (mas escapou de ser indiciado) como todos os outros 38 réus citados no processo do mensalão.

Lula não trairia a confiança de milhões de brasileiros e brasileiras que depositaram (eu não fiz nenhum depósito tá?) todas as fichas em sua pessoa. Ou será que trairia?

Um dia talvez a verdade venha à tona. Ou não. Vai que daqui a centenas de anos, quiçá no próximo século quando Brasília for finalmente destruída por causa da quantidade de lama que corre no leito do rio sob a cidade, achem um dossiê feito pelo copeiro que serviu durante todo o governo Lula, mas que na verdade verdadeira trabalhava como espião infiltrado por uma organização não-governamental apoiada por militantes, que na época, queriam dar um golpe e derrubar o governo Lula a todo custo.

Até ele fica assustado com tudo isso...

O macaco tá certo!

É apenas uma frase. Mas o macaco é que deve estar certo e eu é que estou errado. Com certeza devo receber alguns comentários irônicos dizendo que eu já tive uma recaída, pois no meu último texto eu não falei mal do Lula nem da Dilma. Bingo!

É isso. Vou ficar rico agora. Agora consigo começar a entender a mente das outras pessoas. Agora sei que o grande problema, a grande questão é a legenda Partido dos Trabalhadores. Talvez nem importe quem seja do PT. Será que se FHC fosse do PT, ele, para essas pessoas, teria sido o melhor presidente do mundo? Pois o que vejo é que essas pessoas não querem saber. Se foi feito pelo PT e por petistas tudo é maravilhoso.
Tudo presta. Tudo passa (não vou fazer a piada e dizer que até a uva-passa). Se foi feito pelo PT tá valendo. O PT roubou o algodão doce de um garotinho? Ele deve ter merecido.

Para essas pessoas não importa o crime, o delito. Se foi o PT o responsável, não foi nada demais. Queria ver se Lula fosse de qualquer outro partido, se essa história do mensalão para muitos não passaria a ser o maior escândalo já produzido num governo na história deste país.

O bicho vai pegar. Ou não!

Humm...o que temos aqui? Caixa dois, compra de políticos, mensalão...Mensalão???

Os ministros do Supremo agora vão começar a falar. Agora é a hora da verdade, do vamos ver. O único “porém” foi que os ministros não engoliram a defesa de Jefferson dizendo aquilo tudo sobre Lula. Agora Inês é morta e Lula está “salvo”. Já o seu governo e partido podem vir a ficar manchados oficialmente. Até porque tudo agora foi por debaixo dos panos. Foi tudo caixa dois – ou só caixa dois, como alegou a defesa – mas tenho certeza que foi muito mais.

Só que agora não está mais em nossas mãos. Nunca esteve, na verdade. Agora é com a turma da capa preta.

Queria só pedir uma oração para que os votos dos ministros sejam iluminados pela coerência, pela justiça e por um “BASTA!”, como quer a sociedade como um todo, tirando-se aí as exceções que teimam em defender que tudo isso não passou de um filme trash de ficção, tipo sessão da tarde.
Boa sorte, ministros.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.
E PT, saudações.

17 de agosto de 2012
Claudio Schamis

Nenhum comentário:

Postar um comentário