"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

QUEM ASSISTE AO JULGAMENTO DO MENSALÃO "NÃO TEM O QUE FAZER", DIZ MARCO MAIA

Marco Maia (PT-RS), em destaque na foto abaixo discutindo “temas de interesse do país”, criticou ontem (2) os interessados em acompanhar o julgamento do mensalão pela TV. A informação é da repórter Iara Lemos, do portal G1:

 Quem assiste ao julgamento do mensalão não tem o que fazer, diz Marco Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quinta-feira (2) que quem assiste ao julgamento do mensalão “não tem nada para fazer”. O processo do mensalão começou a ser julgado na tarde desta quinta (2) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente afirmou que não assistiu a nenhum dos trechos do julgamento.
“Eu diria que o julgamento do mensalão, nesta fase que ele está, é para jornalista assistir e para aqueles que não têm absolutamente nada para fazer das suas vidas. Como eu tenho muita coisa para fazer, preocupado com o país, articulando as votações da Câmara da próxima semana, tratando sobre temas de interesse do país, não tive nem tempo de acompanhar e saber o que está acontecendo no mensalão”, disse o presidente.
(…)
Censura
O presidente da Câmara criticou os líderes dos partidos de oposição que o acusaram de ter censurado no jornal da Câmara a publicação de discursos de parlamentares que falaram sobre o julgamento do mensalão.
Na quarta-feira (1), um dia antes do julgamento, alguns parlamentares usaram a tribuna da Casa para falar sobre o assunto. Nenhum dos discursos, de acordo com a oposição, constou na edição desta quinta do jornal da Câmara dos Deputados, que tem distribuição gratuita na Casa. (Grifos nossos)

Comentário:

Lembramos que, em janeiro deste ano, Marco Maia abandonou a Câmara dos Deputados para ”ter muito o que fazer” na Alemanha. A viagem de férias não foi comunicada à mesa diretora, e a Câmara ficou sem comando.
A partir da próxima segunda, o Implicante transmitirá ao vivo as sessões do julgamento do mensalão pra aqueles que “não tiverem nada para fazer”. Se você estiver de bobeira,
clique aqui e acesse o canal que criamos para cobrir o julgamento.

03 de agosto de 2012
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário