"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 8 de setembro de 2012

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO ANALFABETISMO

15 milhões de brasileiros que não sabem ler e escrever saúdam o responsável: Fernando Haddad.

Ontem, após o programa de Haddad sobre Educação, onde Lula pinta este incompetente, arrogante e prepotente petista como o maior ministro de Educação de todos os tempos, postei uma série de tuítes, que tiveram um sem número de retuítes. Não esqueçam que Haddad foi ministro da Educação por 8 longos anos. Vejam abaixo:






















Hoje é o Dia Internacional da Alfabetização e o nosso país, segundo dados do IBGE, ainda possui 15 milhões de analfabetos.
 
Uma vergonha e a prova da incomensurável incompetência do PT e, especialmente, de Haddad na gestão educacional.
 
Construíram prédios, lançaram pedras fundamentais, fizeram marketing, mas não resolveram nada dos grandes problemas da educação brasileira.
E isso que o Brasil viveu a revolução da informática nestes últimos anos, além de um círculo virtuoso na economia.
Sobrou dinheiro, faltou trabalho, não houve capacidade e preparo para acabar com esta chaga do analfabetismo.
 
Para que se tenha uma idéia, a Bolívia erradicou o analfabetismo em 2008! Em 7 anos, menos tempo que Haddad ficou como ministro.
Obviamente, José Serra e sua campanha não usaram estes dados para desmentir Lula, que vende Haddad como o Herói da Educação.
Que percam a eleição por serem corajosos, não por serem covardes.

8 de setembro de 2012
 

Um comentário:

  1. Vamos acreditar que, no ministério, o Haddad-kit gay tenha "digitalizado" a educação. Só gostaria de saber para que serviria um computador a quem não sabe ler nem escrever. Ah! Já sei! DEve ser para brincar de joguinhos!

    ResponderExcluir