"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 8 de setembro de 2012

ACUSADO DE CORRUPÇÃO, O GOVERNADOR DO DF É VAIADO E ROUBA A CENA

 

 Foi uma parada realmente inesquecível. Mesmo as proteções e alambrados não evitaram constrangimento às autoridades, que temiam manifestações de grevistas, como ocorreu ano passado.

Acusado de diversos atos de corrupção desde os tempos em que era diretor da Vigilância Sanitária e depois ministro do Esporte, o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, roubou a cena no desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.


Agnelo Queiroz roubou a cena

Agnelo foi vaiado por um grupo de pessoas que assistiam à parada e que, segundos antes, havia saudado a presidente Dilma Rousseff.

O governador foi vaiado no momento em que o sistema de som anunciava que ele recepcionaria a presidente no palanque onde as autoridades assistem ao desfile.
Participaram do desfile 2.900 militares e 900 civis.

O fogo simbólico foi conduzido pela judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres. O lema do desfile este ano é “Brasil, um país de oportunidades”.

A estrutura de arquibancada, com capacidade para 20 mil pessoas, não estava cheia. Todo o gramado da Esplanada foi isolado, afastando o público. Mesmo assim, Agnelo Queiroz não escapou do protesto.

08 de setembro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário