"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de setembro de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

 


Cadê as provas em contrário, cadê?!?
E lá se foi de novo o "festival de absolvições" vaticinado pelo advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, defensor de Roberto Jefferson.

A voz rouca das ruas e o clamor técnico pela justiça que sacudiu a barra do STF com os dois absurdos votos da dupla egressa do PT, Lewandowski/Toffoli no primeiro tempo do Mensalão, ensinou bons modos aos revisor do processo que está colocando em palpos de aranha a pandilha de Dirceu e seus mensaleiros.

Eis que neste glorioso dia 3 de setembro, ao vivo e em cores, Lewandowski condenou os ex-dirigentes do Banco Rural. Até para ele "a instituição sabia do esquema de lavagem de dinheiro da SMP&B". Pronto, cadê as provas em contrário, cadê?!?

Vai ver que o douto Dias Toffoli sabe onde estão. Talvez tenha até que quebrar o sigilio da senha bancária para chegar ao ponto de agradar Ali Babá. Não se espante se, na hora do voto, ele
gritar: - Abre-te, Sésamo!
 

A avó é bicicleta!

Dilma Vana rebateu um artigo de FHC no jornal Estado de S. Paulo e exaltou a "herança" de Lula: "Recebi uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob ameaça de apagão".

Responder a FHC já uma xaropada. Mas varrer pelo menos seis ministros malfeitores de malfeitos, todos escolhidos por Lula, é mais que xarope, uma overdose purgativa já acompanhada pelo efeito. Se essa ratatulha que a criatura recebeu do criador é uma "herança bendita", então a sua avó é bicicleta.

E olha que foram só seis benditos herdados porque ela passou a mão na cabeça de outros tantos. Bem pior até - quem passa a mão na cabeça é o Lula - Dilma Vana passou mesmo foi um inofensivo espanador nos fundilhos deles.
*** *** ***
COISA DO CARA
Esses petistas fanáticos não se emendam. Já tem gente espalhando por aí que Cezar Peluso já não está mais no Supremo Tribunal Federal porque Lula mandou que ele tirasse os fundilhos da cadeira.

FIM DE CASO
O presidente do PT, uma das figuras mais benquistas por Dilma Vana já anda admitindo que para a eleição de 2014 será desfeita a parceria do PT com o PSB. Nada mais esperado que isso. Afinal, para o que é mesmo que serve, aqui no Brasil e para o Brasil, a aliança de dois partidos que têm a mesma cabeça e o mesmo jeito de ser?!? Essa coisa de que é melhor viver junto do que chorar separado era muito bonita no tempo em que o Jamelão fazia seresta.

INTEIRO, NÃO!
Na TV Zé Serra diz que vai cumprir o "mandato inteiro". Pronto! Era tudo que os paulistanos não queriam ouvir. Esses marqueteiros do Serra não chegam nem aos pés daquele Duda Mendonça que resolveu bancar o bacana na CPI do Mensalão. Espere só a próxima pesquisa: o HaHaHaddad vai ser mais popular que o Lula. E com menor rejeição.

COCA E PEPSI
Dilma Vana nomeou novos membros para a Comissão de Étitica da Presidência da República. Com essas três novas indicações, a comissão vai voltar a ter quórum para se reunir. E ainda há mais duas vagas em aberto. O governo trata dessas coisas assim, com a simplicidade e a pureza de quem acha que quantidade é qualidade.
 
04 de setembro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário