"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JORNALISTA BRASILEIRO DIZ QUE INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO HIPERBÁRICO DE CHÁVEZ É CONTROVERSA E MISTERIOSA


Paciente em câmara hiperbárica
 

O jornalista Ucho Haddad, editor do conceituado site de notícias brasileiro Ucho.Info fez uma postagem muito importante a respeito da viagem do caudilho Hugo Chávez a Cuba, onde, segundo informei aqui no blog na madrugada desta quarta-feira, o tiranete foi realizar novo tratamento para deter o avanço do câncer.
A única coisa que se sabe é que o tiranete está sendo submetido a sessões em câmara hiperbárica, que consiste na inalação de oxigênio 100% puro. Tal procedimento é utilizado quando o paciente está com o sistema imunológico em colapso e o organismo não reage mais a infecções diversas, mesmo com medicamentos de última geração.
O editor do Ucho Haddad comenta tudo isso porque ele mesmo teve que ser submetido a esse tratamento há algum tempo. O jornalista afirma que dada às circunstâncias o estado de saúde do caudilho parece mesmo ter se agravado, porquanto o tratamento hiperbárico poderia ser feito tranquilamente na capital venezuelana, o que induz a crer que algo de grave está sendo escondido dos cidadãos venezuelanos. O jornalista toma por base sua própria experiência pesdsoal, quando teve que ser submetido ao tratamento hiperbárico.
 
28 de novembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário