"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

É PRECISO ENALTECER A ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

 

Independente de mais um escândalo protagonizado pelos petistas e seus embevecimentos pelo poder, seus delírios e demonstrações explícitas de que de fato o poder corrompe e, dane-se a ideologia, não podemos deixar de elogiar o trabalho da Polícia Federal!


Reconheço e enalteço mais uma descoberta de crimes cometidos por gente ligada ao governo que, em tese, se saberia que jamais seria investigada.
A Polícia Federal está exercendo as suas funções de maneira isenta, patriota, altaneira, independente, seja quem for o meliante, e apontando os detratores desta nação, os ladrões do povo, os traidores deste País!
Parabéns à Polícia Federal e seu trabalho incessante na busca a malfeitores, reles bandidos, gente sem caráter, bajuladores, e responsáveis também por esta crise moral e ética sem precedentes na História Republicana brasileira.
Por outro lado, sou obrigado a reconhecer as providências imediatas da presidente Dilma Rousseff quanto à exoneração dos envolvidos sem pestanejar, diferente de seu antecessor que levava muito tempo para decidir em situações como esta.

28 de novembro de 2012
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário