"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIRCEU CULPA A REDE GLOBO E PEDE QUE A MILITÂNCIA SE MOBILIZE CONTRA A OPERAÇÃO PORTO SEGURO, DA POLÍCIA FEDERAL


O ex-ministro José Dirceu passou o fim de semana em Porto Alegre, participou de um encontro organizado pelo PT e defendeu em discurso a atuação das agências reguladoras, principal alvo da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Alegou que há uma "tentativa clara de atingir" o ex-presidente Lula, porque a eleição municipal mostrou que o mensalão não teve efeito.

Sem citar diretamente a ex-chefe de gabinete Rosemary Noronha, o ex-ministro criticou a imprensa, que, segundo ele, precisa de regulação.

"Nós não podemos continuar sem a mobilização, sem falar com o povo. Porque eles falam com o povo todo dia, pela televisão, e nós não temos essa voz. Porque tem um monopólio, e precisamos regularizar isso. Não é censurar. É que a Constituição diz que não pode ter monopólio".

Dirceu falou aos militantes, por 40 minutos, e criticou várias vezes o julgamento no Supremo Tribunal Federal e sua condenação a dez anos de prisão.

17 de dezembro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário