"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

OS EXCEPCIONAIS...

De vez em quando aparece um excepcional, no sentido de ótimo, como um Pelé, por exemplo. Outro exemplo, Nádia Comaneci, na ginástica, todas as notas 10, Montreal, 1976.

Ou um nadador como Mark Spitz, 1972, Munique, 7 medalhas de ouro, todas quebrando recordes. Vou mostrar um vídeo do World Tour no aberto do Kuwait, agora, em 2013.

Quentin Robinot, francês, tênis de mesa. Uma jogada absolutamente sensacional. Deixou o adversário de Belarus (Bielorrússia) pregado no chão, boca aberta, que depois bateu palmas.


tabletennis_220213-1200

http://www.youtube.com/watch?v=1sVoIGToD14

22 de fevereiro de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário