"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

OS SINAIS ALARMANTES DO CAOS

UM VÍDEO IMPRESSIONANTE – O fortão, preparado para a briga, com um dos punhos protegido, avisa? “Delúbio! Sou mensaleiro!” Gilberto Carvalho bem que avisou!

Vejam isto. Volto em seguida.
 


Voltei

Não se viam tipos assim na ação política há muitos anos. Este rapaz estava lá, exibindo seus músculos e batendo no peito para exibir sua valentia, para impedir a fala de uma única mulher. O que ela estava pregando? Golpe de estado? A morte de Fidel? A prisão de Raúl Castro? Não! Só um pouquinho de democracia na ilha.
 
E tome bumbo, apito, gritaria! Estavam cumprindo a determinação da embaixada cubana e o que fora combinado na presença de um assessor de Gilberto Carvalho.
 
É para onde caminhamos: quem concorda com eles pode falar; quem não concorda será espancado.
 
Não são originais.


Mussolini fez isso antes deles.
Hitler fez isso antes deles.
Stálin fez isso antes deles.
Mao Tse-Tung fez isso antes deles.
 
22 de fevereiro de 2013
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário