"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 2 de março de 2013

ENQUANTO ISSO, EM UMA PRISÃO BOLIVIANA...


ALÔ, TORCIDA! TAMOZINCANA! FALA PRUS HOMI ALIVIÁ A BARRA!!!
Os doze otários que estão presos na Bostívia desde 20 de fevereiro último, pelo visto, continuarão na tranca curtindo as suntuosas instalações do presídio de Oruro.

A indignação por parte da torcida do timão contra a prisão dos seus "colegas" parece que já caiu no esquecimento.

A imprensa não leva mais este assunto em primeiras páginas de jornais; Gaviões está preocupada com o fato de não poderem entrar em jogos do Timão na Libertadores; a diretoria do clube faz de conta que se preocupa; o Itamaraty vai empurrando a situaçaõ com a barriga; o menor que foi acusado e que assumiu a responsabilidade sobre o caso, não surtiu o efeito desejado junto à justiça Bostivariana.a

E os jogadores, ora, os milionários jogadores, simplesmente cagaram e andaram para os torcedores presos, pouco falaram sobre o assunto e nada fizeram em matéria de solidariedade efetiva pelas famílias dos otários encanados.

Sinceramente, espero que esta lição sirva para o resto dos otários alienados e que morrer por seus times é a mais absoluta burrice. Ser preso então é o ápice da idiotia.

 Tudo é muito bonito, todo mundo é amigo, a união faz a força até a hora que a merda agarra de uma forma séria, aí é cada um por si.

E pelo andar da carruagem, os torcedores trancafiados, inocentes ou não, ficarão por lá mais alguns meses, seis ou mais. Isso se a justiça Bostivariana não resolver culpa-los, julgá-los e condená-los.

E no final dessa ópera bufa, os milionários jogadores continuarão levando suas vidas, os campeonatos de futebol continuarão bombando, a grana rolando solta, e a vida desses doze idiotas parada, perdida e incerta; empregos jogados fora, estudos parados, famílias apreensivas se endividando ou gastando o que não tem na tentativa de soltar os idiotas, e nada irá mudar para todos os que não estão em cana.

E pergunto...Será que vale a pena ter tanto amor assim a um time de futebol a ponto de matar ou morrer por ele? Pois, as diretorias e os jogadores certamente jamais irão matar ou morrer para defender o time.

Tudo é grana!! Menos a burrice de trouxas que enfiam meses de salário em ingressos de futebol para ver a mediocridade em campo. E, se der, levar uma "coça" básica da torcida adversária.
Espero que a lição tenha algum efeito para esses manés.
 
Mas a alienação é tamanha que nem se morrerem milhares de torcedores por causa de alguma tragédia, o doentio amor ao clube do coração irá arrefecer.

Então para os que estão presos, meus mais sinceros...phod@m-se otários!!!
 
02 de março de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário