"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 2 de março de 2013

POR QUE LULA ESTÁ 100 DIAS SEM FALAR SOBRE ROSE?



Por que Lula está 100 dias sem falar sobre Rose? A perguntinha idiota é um dos maiores mistérios políticos da nossa atualidade. O Rosegate é um escândalo em alto processo de abafamento – por envolver a cúpula petralha de forma tão ou mais grave que o Mensalão.
Portanto, o silêncio de Lula não apenas é comprometedor. Também reflete a falta de compromisso dele com a Verdade. E a falta de vergonha da maior parte de nossa mídia – que não lhe cobra uma posição moral, honesta e transparente.
Lula já definiu que vai disputar o Senado pelo Estado de São Paulo em 2014. A chance dele conquistar a vaga é muito grande – até por falta de concorrentes de peso para derrotá-lo. Lula só teme hoje pela própria saúde – única coisa capaz realmente de derrotá-lo, tal qual acontece com o companheiro do Foro de São Paulo, Hugo Chávez, moribunda vítima de um violento câncer.
Lula conseguiu até driblar a terrível doença. O Brasil é que não consegue se livrar dos diferentes tipos de câncer impostos pela ambição, vaidade e corrupção dos petralhas que infestam nossa política.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
02 de março de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário