"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 2 de março de 2013

SUPER JOAQUIM BARBOSA FALOU E DISSE

 


TO-FUD~1Com destemor e perseverança, conseguiu condenar à cadeia, os ladrões que compunham o governo Lula.

Nesse último dia de fevereiro, afirmou que a prisão dos 25 condenados do “mensalão” deve ocorrer até o dia 1º julho deste ano. “Espero que até julho (sejam expedidos os mandados de prisão)”, disse o ministro, ontem (28) em entrevista a correspondentes internacionais.

“Porém, a minha expectativa é que tudo se encerre antes de 1º de julho, antes das férias”, acrescentou.
Barbosa afirmou que espera encerrar o julgamento de todos os recursos dos advogados contra a condenação até julho. Depois disso, os mandados de prisão dos 25 condenados poderiam ser expedidos.
“Os votos de alguns ministros ainda não foram liberados e eles ainda tem um prazo para fazer isso. Assim que todos apresentarem os seus votos, eu vou determinar a publicação, e aí começa a correr o prazo de recursos dos réus, disse o presidente do Supremo.

- Excelência, todo o verdadeiro cidadão brasileiro espera ansiosamente por esse desenlace.

02 de março de 2013
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário