"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 6 de março de 2013

FIDEL CASTRO OBTÉM VITÓRIA HISTÓRICA EM PROCESSO CONTRA A REVISTA FORBES

 
        
O maior líder progressista latino-americano de todos os tempos, Fidel Castro, acaba de obter mais uma expressiva vitória no Supremo Tribunal Revolucionário (STR).

No processo movido contra a revista burguesa Forbes, que acusou o líder socialista de acumular uma fortuna de apenas US$ 900 milhões, Fidel Castro obteve o direito a uma indenização por danos morais no valor de US$ 500 milhões. Os advogados do Mico Mandante facilmente demonstraram que a metodologia utilizada para o cálculo da riqueza de Fidel é absolutamente inadequada e antiprogressista. "Uma verdadeira infâmia", disse presidente do STR.

Um dos advogados declarou à imprensa que o cálculo correto deveria levar em consideração não só a totalidade do PIB cubano, mas também o povo, as terras, o subsolo, o espaço aéreo, as zonas marítimas, as instituições, as estatais, o ar, a vida, a morte, etc. "Tudo na ilha pertence ao camarada Fidel. Compará-lo com outros bilionários é simplesmente ridículo. São um bando de pobretões que dependem do mercado", concluiu o advogado.
 
 
Leia também:
 
 
06 de março de 2013
Emmanuel Goldstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário