"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 11 de abril de 2013

A REDAÇÃO


Caiu em nosso colo a frase. Não é de nenhum dos redatores do jornal, mas gostaríamos que fosse.O genial Millor Fernandes poderia tê-la dito, ou quem sabe, até o Ruy Barbosa (foto).. E não há como haver qualquer outra interpretação. Em qualquer língua que seja expressada, sempre significando a mesmíssima coisa:


rb



“Colega não é amigo, tesão não é amor, sorrir não significa estar feliz e te amo não é boa noite. Agora o foda-se, invariavelmente é sempre foda-se.”

11 de abril de 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário