"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 19 de abril de 2013

VERGONHA ALHEIA


A polêmica envolvendo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), chegou até Yoko Ono, viúva de John Lennon. O ator global José de Abreu recorreu a Yoko, via Twitter, para informá-la sobre os ataques de Feliciano a Lennon. Em vídeo que veio a público recentemente, o parlamentar dizia que o músico morreu porque "afrontou" Deus ao dizer, nos anos 60, que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo - o músico foi assassinado em 1980.

"@yokoono I need to talk w u. There is a Brazilian politician that are saying terrible things about John. Can u follow me so I can send u DM? (Preciso falar com você. Há um político brasileiro que está dizendo coisas terríveis sobre John. Pode me seguir para eu então te mandar uma mensagem?)", questionou Abreu à viúva de Lennon. No Twitter, para você falar de modo privado com uma pessoa, ela precisa seguir a sua conta.

O ator continuou: "Or gime some email? I think u'll like to know about. I'm a Br actor, Michael Shane' friend (Ou então me dê algum email. Eu acho que você gostaria de saber. Eu sou um ator brasileiro, amigo de Michael Shane)", completou Abreu. Por enquanto, Yoko ainda não se manifestou.
 
(Estadão)
 
19 de abril de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário