"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 27 de maio de 2013

ÁLVARO DIAS: "EU CONCORDO COM JOAQUIM BARBOSA".

 
 
 
 
O senador paranaense Alvaro Dias, vice-líder do PSDB, considerou “imprópria e desnecessária a reação de parlamentares” aos comentários do presidente do STF.
Numa palestra para universitários, Joaquim Barbosa disse que “temos partidos de mentirinha” e que o Congresso brasileiro “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo.”
Em texto veiculado no seu blog, Álvaro Dias anotou: “Com outras palavras, tenho expressado a mesma opinião tanto da tribuna do Senado quanto em palestras a universitários…
Reitero insistentemente que não temos partidos verdadeiros, com identidade programática e sim siglas para registro de candidaturas. E que o Poder Legislativo tem suas prerrogativas usurpadas pelo Executivo que o transforma em verdadeiro almoxarifado à sua disposição.”
 
O senador concluiu: “Não há como ignorar essa realidade, a menos que se queira escamotear a verdade. Por isso concordo com o presidente Joaquim Barbosa.”
 
27 de maio de 2013
Por Josias de Souza - Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário