"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 27 de maio de 2013

NA ONDA DA ESCASSEZ BOLIVARIANA! VÍDEO ENSINA VENEZUELANOS E BRASILEIROS A ECONOMIZAR PAPEL HIGIÊNICO




A escassez de papel higiênico na Venezuela tem mobilizado os cidadãos daquele país na busca urgente de uma solução para essa insólita crise que se tornou mais aguda depois que Nicolás Maduro, o usurpador, tornou-se presidente. A salvação dos cidadãos venezuelanos tem sido os jornais e panfletos bolivarianos do regime agora ávidamente consumidos para uma finalidade, digamos, mais nobre.

Além disso proliferam nas redes sociais dicas e vídeos de como proceder para contornar o infausto problema. Foi o caso desse cidadão que inventou um sistema especial para economizar papel higiênico. Em sua postagem no Youtube alerta não apenas os venezuelanos, mas também os brasileiros, o que nos leva a imaginar que anônimo do vídeo detém alguma informação secreta de que poderia faltar o produto também no Brasil.

Ou seria apenas mais um boato? Seja como for, é bom ficar atento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário