"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 27 de maio de 2013

LULA TRANSFORMA SUPLICY NO TIRIRICA DO PT


Suplicy foi ao Instituto Lula, onde entregou uma carta ao Apedeuta (foto do site de Veja)
Nos planos da cúpula do PT, o senador Eduardo Suplicy foi escolhido para o sacrifício eleitoral. Para viabilizarem uma coligação ampla que permita ao partido disputar o governo de São Paulo em 2014, os petistas planejam entregar a vaga do senador a outra agremiação. Pode ser ao PMDB, ao PSD ou até mesmo ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto. Feito isso, a menos que mude de partido, Suplicy não poderia disputar sua recondução ao Senado.

A estratégia petista prevê, no máximo, a possibilidade de ele concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Ele seria o nosso Tiririca”, conta uma liderança petista. Suplicy identificou a origem do plano e, durante os últimos meses, tentou uma audiência com o ex-presidente Lula para tratar do assunto.

Ligou para a secretária, pediu a ajuda de companheiros, enviou recados. Nada. No último dia 6, sem receber nenhuma resposta, o senador foi ao Instituto Lula e entregou uma carta ao ex-presidente. Uma carta cheia de ponderações e desabafos - uma sutil lição de moral.

A informação está em reportagem da revista Veja deste final de semana. O interessante é que embora seja uma revista semanal, a Veja sempre traz informações relevantes e exclusivas. É que o jornalismo "companheiro" dos grandes veículos de comunicação orienta as suas pautas, vamos dizer assim, de acordo com as instruções de João Santana, o ministro sem pasta da Dilma, ou seja, deve ser divulgado aquilo que é do interesse do PT.

É o tal "controle social da mídia" exercido voluntariamente pelos esbirros do PT que patrulham as redações da grande mídia.

Assim sendo, a revista Veja continua sendo leitura obrigatória para quem deseja saber o que realmente está rolando "neste país".
27 de maio de 2013
in Ricardo noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário