"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 30 de maio de 2013

BOLSONARO E A FARSA DA COMISSÃO DA VERDADE


Eu não gosto do Bolsonaro. Além dele ter vários parafusos a menos, o que às vezes o transforma em um palhaço, minha impressão é que ele tem um quê de desonestidade. Talvez eu esteja errado quanto à desonestidade.

Porém, é inegável que ele é um dos raríssimos políticos com coragem para peitar o governo e falar verdades que merecem ser ditas, doa a quem doer. Sob esse aspecto, eu até me identifico bastante com Bolsonaro.

Uma dessas “peitadas”, com direito a algumas verdades inconvenientes para os petralhas, foi gravada nesse vídeo onde ele fala sobre a nefasta Comissão da Verdade.
 
Ricardo Froes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário