"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 2 de maio de 2013

COMO SE O BRASIL FOSSE O PAÍS DE ALICE, CONGRESSO IGNORA O CAOS E PROLONGA O FERIADO DE 1o. DE MAIO

 

Vida mansa – No início da semana, o Congresso Nacional foi tomado por discursos e solenidades por conta do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de Maio, mas nesta quinta-feira (2) o Legislativo era uma ode ao ócio.

Com a mais suave carga laboral do País, deputados e senadores descansam em casa às custas do suado dinheiro do contribuinte, como se o Brasil estivesse em situação de parar por alguns dias por causa de um feriado que corta a semana ao meio.

Nesta quinta-feira, a reportagem do ucho.info telefonou para alguns gabinetes, na Câmara e no Senado, apenas para confirmar o que já era esperado. A maioria dos parlamentares dispensou funcionários e assessores, sendo que em alguns casos apenas um servidor estava de plantão para esconder o escárnio.

Os reles brasileiros, que madrugam para enfrentar a labuta, não devem se preocupar com os doutos representantes que escolheram nas urnas, pois todos já estão com o salário e benesses depositados nas respectivas contas bancárias.

No momento em que a democracia sangra ininterruptamente e o País continua estagnado, o Parlamento toma a decisão de emendar o feriado de 1º de Maio, dando a entender que deputados e senadores compensaram o enforcamento com uma presença duvidosa na última segunda-feira, 29 de abril.

Cidadãos dessa barafunda chamada Brasil, não se apoquentem, pois cada parlamentar custa mensalmente aos cofres públicos a bagatela de R$ 130 mil. Em números oficiais, é claro. Nos escaninhos do balcão de negócios a história é outra.

02 de maio de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário