"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 2 de maio de 2013

CIENTISTAS DESVENDAM "MECANISMO DO ENVELHECIMENTO"


Sugestão do Leitor

Caro leitor, neste espaço, você pode participar da produção de conteúdo em conjunto com a equipe do Opinião e Notícia. Sugira temas para pautas preenchendo os campos abaixo. Participe!


article image
Cientistas descobriram que ação de molécula no cérebro está ligada ao envelhecimento (Fonte: Reprodução/AFP)
 

Expectativa dos cientistas é de que a descoberta possibilite o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à idade

Um estudo publicado nesta quarta-feira, 1°, na revista Nature revelou que cientistas da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, conseguiram desvendar o mecanismo cerebral que provoca o envelhecimento.
De acordo com o estudo, o processo de envelhecimento é provocado pela ação de uma molécula inflamatória na mesma área do cérebro que controla o crescimento, a reprodução e o metabolismo.

Novos tratamentos

A expectativa dos cientistas é de que a descoberta possibilite o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à idade, incluindo Alzheimer e artrite.
Os cientistas conseguiram fazer ratos viverem mais e melhor inibindo uma molécula chamada NF-kB, que está envolvida no processo de inflamação e na resposta corporal ao estresse.

 
02 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário