"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 2 de maio de 2013

MINISTROS DO STF DEVIAM SER PRESOS, SEGUINDO DEPUTADO PETISTA

Autor da PEC 33 diz que "mandava prender" Gilmar Mendes, Luiz Fux e Cármen Lúcia

 
415576 Nazareno 540x338 Ministros do STF deviam ser presos, segundo deputado petista
 
O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI), autor da PEC que submete decisões do STF ao Congresso, defende “cadeia” e impeachment aos ministros da Corte que em sua opinião “desrespeitam” o Legislativo. Confiram algumas declarações de Fonteles ao site Congresso em Foco:
“Lei dos royalties do petróleo… Carmén Lúcia e Fux. Fux interrompeu o regimento aqui. Se eu fosse presidente desta Casa ou do Congresso, eu aposto que se eles fizessem isso, mandava prendê-lo. E depois abria processo de impeachment, que é isso que está na Constituição, rapaz” (…)
Ao comentar a suspensão da votação do projeto que limita a criação de partidos, Nazareno disse que Gilmar Mendes também merecia ir para atrás das grades. “Um ato desse, por exemplo, que o Gilmar Mendes fez aqui, de entrar aqui com uma medida interrompendo uma lei [um projeto de lei], eu não pensava duas vezes”. O deputado confirmou quando foi questionado se se referia a “cadeia”. “Não é um atentado ao poder?”, respondeu Fonteles. “Claro que primeiro você teria que alertá-lo, mas, se ele reiterasse, é isso. E entrava com processo de impeachment no Senado contra ele.”
A íntegra da entrevista pode ser lida/ouvida aqui.
 
02 de maio de 2013
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário