"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 24 de junho de 2013

A MAIOR COPA DE TODOS OS TEMPOS? POR ENQUANTO... GOLEIRO RESERVA DO JAPÃO DETONA O BRASIL


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuEo52V0Hof8_yCVmhXEbGqL0E4oXcXauBsbkORGVL-9uC9JK-l6M79AZ66ipInuL8xNMEBWaAYbSYcdVKYSJpcTru6V9-RZh4jJy6pa02mNh_CMF5Hyqj1QWX0Gp8zYVtDqZCjZO7nu8/s400/vergonha-de-ser-brasileiro.jpg

Arquibancada do Mineirão, em Japão x México: 
atleta elogiou só a torcida
A seleção japonesa, que não fez nem sequer um ponto na Copa das Confederações, vai embora para casa zerada e, aparentemente, chateada. O terceiro goleiro da equipe, Shuishi Gonda, soltou o verbo, em rápida entrevista ao UOL, sobre a organização do torneio, com diversas críticas.

"Eu até gosto da Copa das Confederações, porque é legal para disputar. Mas aqui no Brasil, não. O povo brasileiro é ótimo e simpático, mas a organização deixou a desejar", lamentou o atleta. Ao contrário das respostas dentro do script, dadas pelos colegas de seleção, Gonda relatou vários problemas. 
"O estádio no Recife era muito longe do hotel. Isso não foi bom. E ficamos sabendo que a seleção espanhola foi assaltada também em um hotel. Até a mulher do Julio Cesar foi assaltada aqui", comentou o goleiro.

De fato, a mulher do goleiro brasileiro Julio Cesar, a atriz Susana Werner, foi roubada por três homens armados, em Fortaleza.
 
Correio Braziliense
24 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário