"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 5 de junho de 2013

A MENOPAUSA ESTÁ À DA EXTINÇÃO?

article image
Avanços científicos permitirão que mulheres "superem" a menopausa (Reprodução/Internet)

Fertilidade feminina

Geneticista afirma que, em breve, todas as mulheres serão capazes de engravidar em qualquer idade

     
A geneticista Aarathi Prasad, afirmou que a menopausa está à beira da extinção e, em breve, mulheres de qualquer idade serão capazes de engravidar e dar a luz saudavelmente.

Autora do livro Like a Virgin: How Science is Redesigning the Rules of Sex, Prasad disse que a menopausa é um retrocesso evolutivo que data da época em que gerações de mulheres competiam por recursos escassos, sobrando pouco tempo para ter filhos.

Na era da plenitude, o cenário mudou. Segundo Prasad, a menoupausa deixou de ser necessária e precisa ser extinta. "Quando o processo da menopausa surgiu, as mulheres morriam cerca de dez anos após seu início. A expectativa de vida era de 50 a 60 anos. Se tivermos em mente que, no futuro, a expectativa de vida das mulheres será de 100 anos, a menopausa estará atingindo as mulheres na metade de sua vida, quando todos os órgãos do corpo funcionam perfeitamente bem, exceto os ovários", disse Prasad.

Segundo Prasad, no futuro, avanços científicos e tecnológicos permitirão que o organismo feminino "supere" a menopausa. "É um risco para a saúde e um obstáculo que atinge a fertilidade feminina. É algo que, provavelmente, será superado", afirma a geneticista.

Prasad também acredita os avanços científicos ajudarão casais gays a ter filhos, sem a necessidade de um membro do sexo oposto e que úteros artificiais mudarão nosso conceito de paternidade e maternidade.

05 de junho de 2013
Fontes: IO9-Women will ‘evolve out’ of menopause
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário