"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 23 de junho de 2013

O BIZARRO MUNDO DO DINHEIRO: AS CASAS DOS EMPRESÁRIOS MAIS RICOS DO MUNDO



  
Há cerca de duas semanas, a Forbes divulgava, como aliás faz todos os anos, a lista dos empresários mais ricos do Mundo. A encabeçar a lista estavam o mexicano Carlos Slim, presidente e acionista da Telmex, a maior empresa de telecomunicações da América Latina; Bill Gates, presidente da Microsoft e o controverso milionário Warren Buffet. Agora, a mesma revista destacou as casas de alguns desses milionários mas, ao contrário do que se podia pensar, nem sempre os mais ricos têm as casas mais caras.

Warren Buffet é o melhor exemplo disso. O empresário tem uma fortuna de 47 mil milhões de dólares (34,4 mil milhões de euros), mas ainda vive na casa que comprou em 1958, em Omaha. Uma situação que é já uma máxima do milionário: "Se não te sentes confortável a ser dono de algo durante dez anos, então não sejas dono dela por dez minutos", disse uma vez aos jornalistas, cita a Forbes. Outros exemplos disso são Oprah Winfrey (em 400º lugar), Ralph Lauren (em 173º lugar) ou Lev Leviev, que ocupa a 665ª posição.

Mas há outros exemplos. Mukesh Ambani é o quarto da lista dos mais ricos e tem em construção uma casa de mais de 700 milhões de euros; Larry Ellison, presidente da empresa de ‘software' Oracle, está em sexto, com uma fortuna de 28 mil milhões de dólares (21 mil milhões de euros) e a sua casa custou cerca de 147 milhões de euros.

Warren Buffet destaca-se também pela frugalidade e simplicidade, mas é o único na lista dos mais ricos, diz a Forbes. Todas as casas da lista apresentam características muito próprias, que representam investimentos avultados.
A casa de Michael Dell, o presidente da empresa norte-americana de computadores é um bom exemplo.
A casa do 37º homem mais rico do Mundo fica em Austin, Texas tem oito quartos, sala de conferências e ainda duas piscinas, uma interior e outra exterior.

Mukesh Ambani

Mukesh Ambani, continua na liderança das casas mais caras. O empresário está a construir, em Mumbai, India, uma torre de 27 andares para toda a família, que custará cerca de 733 milhões de euros.
   
Larry Ellison, Oracle

Larry Ellison, CEO da Oracle,terá gasto 200 milhões de dólares (147 milhões de euros) num conjunto de 10 imóveis na Califórnia, com os quais formou um complexo residencial inspirado na cidade japonesa de Kyoto.
   
Lakshimi Mittal

Lakshimi Mittal, o dono da companhia de aço Arcelor Mittal, pagou - em 2004 - 124 milhões de dólares (90 milhões de euros) pela sua casa de Kensigton, em Londres. A casa tem 12 quartos e a garagem suporta até 20 carros
   
Lev Leviev

A casa de Lev Leviev, o maior fabricante de diamantes do mundo, fica em Londres e custou 65 milhões de dólares (48 milhões de euros) e além dos sete quartos tem uma discoteca e um piscina interior.
   
Oprah Winfrey

Oprah pagou, em 2001, 50 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de euros) por esta mansão de estilo georgiano na Califórnia, uma propriedade a que que chama de ‘Promised Land' (Terra Prometida).
   
Warren Buffet

O terceiro homem mais rico do mundo, Warren Buffett, não só recebe o mesmo salário há 25 anos como vive na mesma casa que comprou em 1958. O imóvel custou na altura 31,5 milhões de dólares (23 milhões de euros).
   
Bill Gates

A casa de Bill Gates fica na Costa oeste dos EUA e além da estar praticamente toda informatizada, conta com um elevador privado para evitar subir os 84 degraus que dão acesso à casa. O preço fica no segredo dos deuses.
   
Ralph Lauren

Ralph Lauren, cuja fortuna atingiu o ano passado os 4,6 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros) vive no estado de Nova Iorque, numa casa que comprou em 1981 e que pertencia a Jonh Lennon e





23 de junho de 2013
Ana Baptista 
portal paulistaPB.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário