"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 15 de junho de 2013

QUE PAÍS É ESTE ONDE O DIREITO À MANIFESTAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O DIREITO DE IR E VIR E O DIREITO DE PROPRIEDADE?

Os manifestantes queimam ônibus, interrompem vias públicas e destroem propriedades privadas. No entanto, o governo do PT, oficialmente, entende que deve ser respeitado o direito à manifestação,em primeiro lugar. Isso é o oposto de democracia.
 
Ontem, 50.000 produtores rurais em dezenas de pontos do país protestaram contra as quase 500 invasões indígenas em propriedades legítimas.
 
Nenhuma violência. Nenhum prejuízo à ordem pública. Nenhuma depredação. Homens e mulheres com a pele tisnada pelo sol e as mãos calejadas, muitos aos prantos, pediram, pacificamente ao governo: devolvam nossas terras, nós não temos culpa de nada, nós só queremos paz para produzir.
 
Enquanto isso, em Brasília, cerca de 200 manifestantes incendiaram toneladas de pneus, obstruíndo a principal via de circulação da capital federal.
Em São Paulo, por um aumento de 20 centavos no bilhete de ônibus, instalou-se o caos, uma escalada de violência inimaginável que, ao final, virou culpa de quem deveria ter, desde o início, a impedido de todas as maneiras em nome do direito de ir e vir e do direito de propriedade, que se sobrepõem, sim, ao direito de manifestação quando a mesma é violenta: a Polícia Militar.
 
Sim, o direito de manifestação deve ser garantido. Mas que estes bundinhas e estas patricinhas da paulicéia desvairada mirem-se no exemplo dos produtores rurais do Brasil. Se querem apenas emoções fortes, que não chorem a bala de borracha na cara e a pancada de cassetete no lombo. Acima de qualquer manifestação está a Lei e a Ordem.
 
15 de junho de 2013
in coroneLeaks
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário