"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 21 de julho de 2013

DEPUTADO LUTA PARA QUE A CPMI DA COPA SEJA MESMO CRIADA




Em pleno recesso parlamentar, o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF),  autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Copa do Mundo, luta para consolidar a iniciativa.

Lucas  já conseguiu o número de assinaturas necessário para apresentar o documento à mesa diretora do Congresso. No recesso, ele vem utilizando as redes sociais para pedir às pessoas que pressionem seus parlamentares a aderirem ao pedido de criação da CPMI ou não retirarem seus apoios.

O objetivo do deputado é aproveitar o momento em que os colegas estão próximos de suas bases eleitorais para aumentar a pressão sobre eles. Com isso, ele espera inverter a tendência de retirada de assinaturas que geralmente acontece quando o governo mobiliza sua base de apoio no Congresso para evitar as CPIs.
“Eu protocolizei logo [o requerimento] justamente por isso. E divulguei nas redes sociais as listas de quem assinou e quem não assinou. Estou confiante que mais gente vai assinar ainda”, disse Izalci.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSe for levada a sério, essa CPMI pode abalar a República. A farra do boi com o superfaturamento das reformas dos estádios foi um dos maiores escândalos da História, em nosso país. É preciso apurar os nomes das autoridades corruptas e dos empreiteiros corruptores, mas isso é muito difícil de acontecer na política brasileira. Praticamente impossível. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário