"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 2 de julho de 2013

DURA LEX... SED LEX...

Diagnóstico...COVA!!!
Rola pela rede a notícia de que o EX presidente Defuntus da Rose Medonha, anda procurando ajuda espiritual para o tratamento do câncer que os médicos do Sírio Libanês declararam em público estar curado.

O Ex-presidente procurou o médium João de Deus, em Abadiânia GO. E consta que se submeteu a cirurgias espirituais para tratar a doença.


Pelo visto a situação do traste é mesmo preta, quando um cidadão bufão e prepotente como o Sebento se sujeita à espiritualidade é que aqui no mundo dos vivos não deve ter mais jeito.

E tudo indica para uma piora da situação, pois, "O CARA" que tem acesso ao que tem de melhor na medicina Brasuca para tratar sua doença procurou ajuda espiritual não é mostra de fé, e sim mostra de que a agua bateu na bunda e o Sebentão teve que começar a nadar.
Não tenho a mínima pena, dó ou outro sentimento de solidariedade qualquer, pois em vez de sair de cena e cuidar da saúde, ele continua vagando pelos corredores da politicalha vagabunda e presepera em busca de algo que não levará para o caixão.

A história um dia irá julgar esse velhaco canalha, até lá a providência divina se encarregará dele.

O cara que teve todas as oportunidades do mundo para se tornar um estadista, acaba chegando à reta final escondido, acovardado, trabalhando nas sombras pela CÚbanização e sofrimento de uma população que ainda o vê como a solução de todas a as mazelas que ele mesmo impôs ao povo Brasileiro. 

Um Hobin Hood as avessas que teve muito mais chances diante da doença do que a imensa maioria de trabalhadores e pais de família que sofreram do mesmo mal e nem tiveram tempo de fazer um único exame antes da morte.

E como ele mesmo disse em um discurso.  " O SUSto está tão bom que dá até vontade de ficar doente"Bem, doente ele ficou, agora, se tratar no SUSto, nem pensar.Pelo visto a linha de chegada desse verme está sendo vislumbrada no horizonte, tudo agora é questão de tempo.E como diz o ditado: "Até os canalhas envelhecem"....e morrem...
 
02 de julho de 2013
omascate

2 comentários:

  1. "A história um dia irá julgar esse velhaco canalha, até lá a providência divina se encarregará dele".
    *
    Com certeza Deus é grande e colocou SUAS LEIS SÁBIAS na consciência de cada um dos seus filhos. Aqueles que transgredirem Sua Lei de Amor, terão colher o fruto dessa transgressão. E com o Lula não será diferente.

    ResponderExcluir
  2. Como nos diz a Bíblia em PROVÉRBIOS, 16:18 "A soberba vem antes da queda".

    "As ruas iradas de junho deixaram à vista de todos um fato que muita gente já sabe, mas quase nunca é mencionado: o ex-presidente Lula é um homem sem coragem. Líderes corajosos jamais se escondem nas horas de dificuldade brava.
    Ao contrário, vão para a frente, tomam posição nos lugares mais arriscados, e assumem a luta em defesa do que acreditam."
    J.R.Guzzo

    ResponderExcluir