"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 17 de julho de 2013

MANIFESTANTES VOLTAM A PROTESTAR DIANTE DO PRÉDIO ONDE MORA SÉRGIO CABRAL MORA. EXIGINDO SEU IMPEACHMENT




Manifestantes estão concentrados na rua onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, no Leblon. A via foi fechada por grades.
Com escudos e capacetes com viseira, cerca de 60 policiais militares estão enfileirados lado a lado para bloquear o acesso dos manifestantes.
Os manifestantes ocuparam a Avenida Delfim Moreira, que fica na beira da praia, o que está dificultando o trânsito na região.

Os manifestantes reivindicam a abertura de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) sobre o uso de helicópteros do estado para fins particulares e sobre as relações do governo com a construtora Delta.
A pauta inclui também a desmilitarização da polícia, contra a privatização do Maracanã, a demolição do prédio do antigo Museu do Índio e contra as remoções compulsórias de famílias por causa das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
O grupo segura cartazes com frases contra a corrupção e pede o impeachment do governador do Rio e do prefeito da capital, Eduardo Paes.

Mais de dez viaturas estão estacionadas em frente à residência de Cabral, incluindo um caminhão que lança jatos de água sob pressão. A maioria dos policiais militares está usando etiquetas nos uniformes com os nomes.

17 de julho de 2013
Vladimir Platonow
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário