"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GENOÍNO SOFRE ESQUEMIA CEREBRAL, MAS ESTÁ ESTÁVEL - DIZ HOSPITAL

 
O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67, sofreu uma isquemia (obstrução da circulação sanguínea) cerebral nesta segunda-feira (5), mas está estável, segundo o boletim médico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado.
 
Segundo o documento, Genoíno "encontra-se estável, após ter apresentado uma isquemia cerebral leve, prontamente revertida, e sem déficits".
 
O deputado, que está sendo atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Fábio Jatene e Eduardo Mutarelli, passava um final de semana com a mulher e netos em Ubatuba, no litoral paulista, quando sentiu dores no peito e foi atendido na Santa casa da cidade. De lá, no mesmo dia, foi transferido para São Paulo.
 
Na capital, passou por uma cirurgia de correção de dissecção (espécie de rompimento) na artéria aorta, na madrugada do dia 25 de julho.
 
Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 1970.
 
Em 1982 foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito até 2002, quando disputou o governo paulista, sem êxito. Em 2006 obteve novo mandato, mas em 2010 ficou na suplência. Assumiu o mandato depois que o petista Carlinhos Almeida foi eleito prefeito de São José dos Campos (SP).
 
Em 2012, no julgamento do mensalão, foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal. Genoino, que presidia o PT em 2005, deve cumprir pelo menos o início da pena em regime semiaberto.

07 de agosto de 2013
FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário