"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

RABO DE PALHA

O caso Siemens.

Engraçado que o paspalho do min. da justiça José Eduardo Cardozo esta cantando de galo pra cima do Geraldo (refiro-me as denuncias de propina Metrô e CPTM), exigindo apurações e mais apurações e quando estourou o escândalo da rameira Rose e quiçá amante do homem, uma verdadeira chefe de quadrilha que agia dentro do governo o que já mereceria cadeia e abertura de uma CPI, ele e demais membros do governo, sequer deram um pio sobre este escândalo.
Outra coisa, ontem assisti pela Globo que o ex-presidente da Petrobras Gabrielli (aquele que não deveria gerenciar sequer uma banca de jornal, é medíocre), foi chamado a dar explicações sobre a compra milionária de uma refinaria em Pasadena (EUA), pagaram 1 bilhão de dólares quando custava 1/10 deste valor e agora tentaram vender e pasmem, foi oferecida a Petrobras só 100 milhões. Isto sim merecia uma CPI e cadeia para estes meliantes, começando pelo ex-presidente o "ratão-mor" que foi quem quase que obrigou (contra a orientação de especialistas nesta área) a Petrobras a investir em refinarias e hoje esta pagando o preço altíssimo por este erro estratégico.
Ai eu pergunto, onde esta a oposição que não se manifesta. Isso realmente me assusta!

08 de agosto de 2013
in mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário