"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 17 de agosto de 2013

O PREÇO DA CHANTAGEM E O MENSALÃO DE DILMA

 
Dilma Rousseff aceitou as críticas de que precisava conversar mais com políticos e fez quatro reuniões nas últimas duas semanas com parlamentares.
 
De nada adiantou, já que o governo continua sofrendo derrotas, como na aprovação do orçamento impositivo na Câmara.
 
Agora, ela foi convencida pelo ex-presidente Lula de que não há outra moeda para comprar o sossego no Legislativo a não ser a distribuição de cargos.
 
Nesta semana, mesmo contrariada, ela deverá nomear dois secretários do Ministério da Agricultura e o diretor de operações da Infraero indicados pela bancada do PMDB na Câmara.
 
Mais precisamente pelo líder Eduardo Cunha, até recentemente o maior inimigo do governo no Congresso.

17 de agosto de 2013
Otácio Cabral - Holofote - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário