"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 17 de agosto de 2013

COMPROMISSO PARLAMENTAR É COM A BASE DE UM GOVERNO INCOMPETENTE OU COM SUA BASE ELEITORAL? HORA DE DERRUBAR OS VETOS.


O Congresso tem a oportunidade de derrubar, na próxima terça-feira, os vetos da presidente Dilma Rousseff aplicados a partir de julho em projetos que viraram lei. Serão 11 matérias analisadas pelos parlamentares. 
 
Entre eles, está o veto aos itens incluídos pelos parlamentares à proposta do governo de desoneração da cesta básica , além do artigo da nova lei do Fundo de Participação dos Estados (FPE) que impede a União de descontar das parcelas destinadas aos estados as desonerações que promove em impostos federais.
Se for mantido esse artigo, ou seja, se for derrubado o veto, os pobres municípios brasileiros receberão mais R$ 11,3 bilhões.
 
O Congresso também poderá acabar com a multa adicional de 10% do FGTS paga pelo empregador em demissões sem justa causa.
Esta multa sangra as empresas em R$ 3,5 bilhões por ano. Caso não consiga barrar a derrubada dos vetos, o Planalto já avisou que vai recorrer à via judicial. 
Aí o problema não é mais do Congresso, é da Dilma com o povo que está nas ruas. 
 
(Com informações de O Globo)
 
17 de agosto de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário