"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 17 de agosto de 2013

HONESTO, CURTO E GROSSO. A VERDADE, DOA A QUEM DOER!

Verdade absoluta.
 

Para mim, foi o mais sábio dos generais que "comandaram" esta pocilga. Truculento, boca dura, intempestivo, até ignorante em alguns momentos. Um verdadeiro membro da cavalaria.
E uma de suas maiores pérolas foi quando ele disse preferir o cheiro dos cavalos em vez do cheiro do povo.

Promoveu a abertura política, devolveu a democracia e ainda disse que o povo iria sentir saudades dos tempos da ditadura militar.
E não é que tinha razão? 

O Brasil nunca esteve tão sem rumo quanto nos dias de hoje, onde até Ministros do Supremo Tribunal se sujeitam a servir de instrumento ideológico para um grupo de bandoleiros que está arrasando com o país.

17 de agosto de 2013
omascate

Um comentário:

Anônimo disse...
 
Após deixar o governo, não foi viajar em jatinhos de empreiteiras como consultor, vendendo segredos do Estado Brasileiro, morreu pobre,não foi tratado em hospital 5 estrelas e não deixou o país com uma dívida estúpida de copa do mundo e olimpíada, trem bala, transposição rio Rio S Francisco abandonada, nem uma amante viúva chamada Rosemary.A copas do mundo de 1982 e 1986, foram oferecidas à Colômbia, que espertamente dispensou, para em breve se tornar a terceira força latino-americana, suplantando a Argentina e apenas atrás do Brasil e México.Durante a copa no México, vi como um comunista, medíocre, supostamente jogador, chamado Sócrates, bater um pênalti com tanta displicência, que me pareceu bêbado.Mesmo assim foi muito homenageado num péssimo programa de esporte num canal de audiência zero.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário