"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 22 de outubro de 2011

CHANTAGEM PARA MANUTENÇÃO DO MINISTRO DO ESPORTE TEM AS NOVE DIGITAIS DE LULA

Pouco antes de chegar ao Palácio do Planalto para ser demitido por Dilma Rousseff, Orlando Silva, o ministro do Esporte que até a FIFA já descartou, recebeu orientações expressas do parceiro, amigo e companheiro Lula, para resistir.

Fontes próximas ao ministro afirmam que Lula mandou Orlando Silva jogar pesado contra Dilma, ameaçando com denúncias que atingiriam em cheio o governo federal.
Orlando seguiu as instruções e permaneceu no cargo. E Dilma perdeu mais uma para Lula. Acima, parte do diálogo entre Lula e Orlando Silva, divulgado por testemunhas do telefonema.

Reprodução de noticia de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário