"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CHÁVEZ RETORNA A TV COM SUA DEMAGOGIA

CHÁVEZ RETORNA À TV COM SUA DEMAGOGIA E PROMETE "POBREZA ZERO" SE FOR REELEITO. NO ENTANTO JÁ ESTÁ HÁ 12 ANOS NO PODER E POBREZA SÓ AUMENTOU.

Depois de estraçalhar a Venezuela, que amarga uma inflação recorde e a insegurança pública faz deste país um dos mais violentos do mundo, somando-se a tudo isso o desabastecimento, a fuga de cérebros - só no Sul da Florida (EUA) calcula-se que há 200 mil refugiados venezuelanos -, o caudilho Hugo Chávez voltou à cometer seu falatório através da TV estatal, conforme se pode ver neste vídeo acima em que garante que, se for reeleito mais uma vez, em 2019 a pobreza na Venezuela será zero.

Chávez já fechou mais de 30 emissoras de rádio e o melhor canal de televisão que havia nesse país. Persegue jornalistas, pisoteia a liberdade de imprensa permitindo que tão somente alguns jornais que não são lidos pela grande massa, façam críticas e denunciem o seu governo. Com isso o caudilho mascara a censura à imprensa e a perseguição a opositores. Tanto é que nos calabouços de sua política política estão dezenas de prisioneiros políticos. O empresário dono da TV Globovisión teve que fugir do país.
Além disso, Chávez conseguiu aprovar uma lei que dá poderes ao governo para expropriar empresas privadas e propriedades agrícolas e esta é uma das razões do desabastecimento crônico nesse país que poderia ser um oásis de paz e progresso, haja vista que possui a quinta maior reserva petrolífera do planeta.

Apesar do câncer, Chávez já está em campanha eleitoral com vistas às eleições previstas para o próximo mês de outubro.
A Oposição criou a MUD - Mesa de Unidade Democrática - e parece que está logrando sucesso. O candidato oposicionista emergirá de um sistema de leições primárias.

O jornal El Nuevo Herald anuncia em seu site nesta terça-feira, que um dos candidatos oposicionistas, Leopoldo Lopez, reununciou à sua pretensão de candidatar-se para apoiar Henrique Capriles Radonski, favorito nas pesquisas eleitorais.

Assim, as eleições de outubro na Venezuela tem uma importância histórica ímpar pois a eventual vitória da Oposição significará o resgate da democracia, do Estado de Direito democrático e das liberdades civis, pondo fim a aventura comunista de Hugo Chávez e sua bizarra "revolução bolivariana".

Chávez já está há 12 anos no poder, graças ao esquema que montou para perpetuar-se no poder, que usa os mecanismos institucionais democráticos emasculados por legislação aprovada numa Assmbléia Nacional dominada pelo chavismo. Note-se que isso foi possível depois que Chávez conseguiu fechar o Senado que em todas as grandes democraciais do Ocidente funciona como um importante poder moderador.
Janeiro 24, 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário