"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

JORNALISMO DE ALUGUEL

CBN entrevista Haddad, em vez de Mercadante.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2012/01/25/HADDAD-DIZ-QUE-VAI-NEGOCIAR-COM-PARTIDOS-DA-BASE-ALIADA-DE-DILMA-ANTES-DE-ACEITAR-APOIO-DO-PSD.htm

Aquele espaço que era do petista Heródoto Barbeiro e que agora é ocupado pelo Milton Yung, no Jornal da CBN, continua sendo uma tribuna poderosa para a esquerda. Um palanque escancarado. O que justifica, jornalisticamente, que o entrevistado da manhã, por quase 13 minutos, seja Fernando Haddad, o ex-ministro da Educação, e não Aloizio Mercadante, o novo ministro? Opção única de resposta: jornalismo de aluguel. Clique aqui.

Para o petismo do Milton Young, pelo menos temos a voz dissonante de uma Lucia Hippolito...
25 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário