"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SOMOS TODOS IGUAIS, PERO NO MUCHO...


O senhor Luiz Erário Lula da Silva e seus similares - membros sobrenaturais de uma sociedade sobre-humana, têm direito a planos de saúde e atendimento em sírios-libaneses, albert-einstens e coisas quetais?!?

Não, não têm! A classificação de Very Important Persons lhes é atribuída por reles mortais, sujeitos a acidentes vasculares, balas perdidas e até cânceres públicos e notórios.

Então, não! Eles não têm direito ao que eu não tenho, ao que você não tem, ao que nós, pagadores do maior imposto do mundo, não temos.
Plano é uma aberração, uma excrescência, tal qual aquela berruga que os zebus têm no lombo e que a gente se acostumou a comer como cupim.

Na melhor das hipóteses, trata-se de bitributação. Hospitais como sírios-libaneses, eisntens e assemelhados são apenas e nada mais que tudo quanto o governo não nos oferece em qualidade de vida e saúde. Então, é simples assim: se nós não temos direito a plano de saúde e hospitais de elite, eles também não têm. No fundo, no fundo, a gente sabe que somos todos iguais, pero no mucho.
25 de janeiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário