"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FHC E A SENILIDADE

Após a polêmica entrevista ao site britânico "The Economist", onde as veladas declarações de amor ao PT, ajudaram a enterrar a moribunda oposição brasileira.
FHC só faltou jurar amor eterno ao ex-presidente, o enfermo Defuntus Sebetus.

Chego a conclusão que aos 80 anos o ex presidente FHC está senil.
A entrevista é prova da senilidade do antigo mandatário de banânia, ou é a mostra inconteste de que ele jamais deixou de ser esquerdofrênico de carteirinha e passou os ultimos anos enganando 44 milhões de brasileiros que jamais votariam no PT.

Na verdade o que parece é que FHC queria ser o Sebento.
E diante das declarações e das juras de amor, estamos entrando pelo caminho da perpetuação no poder das Ratazanas Vermelhas, não temos uma oposição decente, o povaréu vai continuar votando com a barriga e os que ainda pensam não se mobilizam de verdade para colocar um fim na bandalheira.
O Brasil certamente está com a democracia, na concepção da palavra, ameaçada.

E com uma "oposição' bunda mole e safada como essa...
ESTAMOS REALMENTE PHUDIDOS!!!!

Pede pra sair FHC, seu fanfarrão!!!
o mascate
25 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário