"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A GENTE SÓ QUERIA ENTENDER...

Um dia que já vai distante mais de ano, na rabeira da campanha de Dilma para o Palácio do Planalto, Luiz Erário da Silva descobriu que dos 190 milhões de brasileiros, mais de 180 milhões eram contra o crack.

Aí, de repente e não mais que de repente, Dilma apareceu na Tv prometendo que ia acabar com o crack. Hoje, o que mais tem nos 26 estados da República dos Calamares e do Distrito Federal é Cracolândia.

Prometeram a transposição do São Francisco; hoje nem São Pedro, nem São Paulo, nem Santo Antônio da Patrulha transpuseram um palmo adiante do nariz;

Prometeram que o PAC ia desempacar e o único PAC que deu certo foi o Plano de Aceleração do Crescimento do patrimônio de Palocci;

Juraram um Estado de paz e tranquilidade e hoje os policiais civís, militares, bombeiros e eclesiásticos - pero no mucho - instalaram a badertna e o Estyado Precário.

Até aí, ou aqui, nada demais. É apenas o jeito PT de governar. Só tem uma coisinha que se ponde perguntar: Que moral tem uma primeira-mulher-presidenta que rima Jobim com Amorim; que troca Palocci por Gleisi; Nascimento por Passos; Rossi por Mendes Ribeiro; ONGlando Silva por Aldo; Lupi por Aguinaldo; Hahahaddad por Mercadante; Mercadante por ninguém; Novais por Gastão; Ideli por Luiz Sérgio e vice-versa ao contrário, para indignar-se com a greve dos policiais na Bahia, se não se indignou e nem tmou conhecimento do mesmo movimento no Maranhão e no Ceará?!? Não, não precisa responder. A gente só queria entender.

10 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário